sexta-feira, 2 de maio de 2008

A Parábola da Mente Estreita
Autor Desconhecido

Certo dia, ao atravessar uma ponte, vi um homem em pé na beirada a ponto de pular.

Corri, então, em sua direção, e disse-lhe:

“Pare! Não faça isso!”

“E por que eu não deveria?”, perguntou ele.

Eu disse: “Bem, há tanto pelo que se viver!”.

Ele disse: “Como o quê?”

Eu disse: “Bem, você é religioso ou ateu?”

Ele disse: “Religioso”. Eu disse: “Eu também.

Você é católico ou protestante?”

Ele disse: “Protestante”.

Eu disse: “Eu também! Você é episcopal ou batista?”

Ele disse: “Batista”. Eu disse: “

Puxa! Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus ou da Igreja Batista do Senhor?”

Ele disse: “Igreja Batista de Deus”.

Eu disse: “Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus Original ou da Igreja Batista de Deus Reformada?”

Ele disse: “Igreja Batista de Deus Reformada”.

Eu disse: “Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus Reformada em 1879 ou da Igreja Batista de Deus Reformada em 1915?”

Ele disse: “Igreja Batista de Deus Reformada em 1915!”

Eu disse: “Então morra, seu herege!”, e, com imenso desgosto, o empurrei.

_________________

Hoje menos, mas ainda existem. Estranho pensar que em denominações, ditas evangélicas, ainda encontramos mentalidades assim. Não há sobrenomes, mas sim, nome: Igreja. Precisamos entender Igreja como a assembléia invisível de Cristo, de fato. Sem sobrenomes. Sendo a igreja de Cristo o encontro com Deus e uns com os outros em torno do Nome de Jesus Cristo e em acordo com a fé no evangelho. Bastar estar dois com esse intuito que ali estará uma igreja.Sendo assim, não há gregos nem troianos, flamenguistas ou botafoguenses, Paulo ou APolo.Isso eh indiferente. O importante eh fazer da coisa principal a coisa principal, a saber, estar no Caminho, apenas. De tão simples, acredita-se não sero certo.Mas eh isso mesmo; Deixe os mortos enterrarem os seus, e viva simplesmente - não deixando ninguém roubar a tua alegria de ser filho. Pricipalmente os fariseus e amigos de Jó.

2 comentários:

Bruno Vox disse...

Moisés de Passe um Meme, vai lá no meu blog e dê uma olhada.

Abraçao.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Grande Moisés, pensei que você tivesse apagado seu blog, estou novamente colocando seu link no Re-novidade. Um forte abraço mano.
Inté!

Ah... adorei a reflexao, muito verdadeira!