quarta-feira, 5 de março de 2008

O Negocio Tah Feio.


O ano de 2008 começou bem pra mim. KKKK. Mas tudo bem, as escrituras dizem que o fardo não eh maior que nossas forças. Sendo assim, aqui estou. O aço toma forma no fogo.
A teologia tupiniquim, cada dia que passa, tah mais doente. O pior que o diagnóstico não eh aceito. Hoje, 08 de março, fui almoçar com alguns familiares. Papo vai, papo vem, como sempre, o assunto religião cai em debate. Um deles, comentou sobre alguns jovens que saíram da igreja, a institucionalizada, não a invisível, pois nessa quem esta não sai – Fala Calvino.rs. Mas vida que segue. Rs.

Começou a falar que os jovens não poderiam fazer isso, por causa disso e daquilo. Só faltou dizer que Deus os castigariam, simplesmente por estarem fora da denominação. As vezes penso que este falso e herético antropomorfismo, de um Deus mimado, que tenho certeza que não existe, seja um empecilho ao crescimento de qualidade do evangelismo tupiniquim. Não, não estou sendo duro. Pois ao investigar o motivo da saída dos jovens, fiquei sabendo que estes estavam sendo impedidos de fazerem coisas comuns a idade e que nada denegriam a sua conduta cristã, mas sim, a costumes da igreja. Como por exemplo, ir ao cinema.
Apesar disso, que jah era de seu conhecimento, ficou do lado da denominação e seus ensinos. Como achei aquilo um absurdo, comecei a comparar esses jovens com alguns pastores figurões. Não eh que ela ficou revoltada e quase me bateu. Rs.

Como pode então essas pessoas quererem falar dos erros bíblicos de outras crenças?
Sei lah, a igreja eh bastante incoerente. Critica o possível cisco no olho do membro, que as vezes nem existe, mas aceita, ou finge que não vê, o argueiro no olho dos pastor.Afinal eh ungido de Deus.
Antigamente, eu tinha pena e achava que essas pessoas estavam sendo enganadas. Hoje, tenho a certeza que não. Elas sabem sim. Agora, não sei por que, aceitam ou compartilham com essas coisas. Parece que acreditam que os pastores conseguem manipular as energias do universo. Ir contra eles, mesmo estando errados, eh perigoso. Mas isso não eh cristianismo, e sim, paganismo. Será que o Caio Fábio tem razão quando diz que as igrejas evangélicas brasileiras são pagãs? Pode ser forte demais, entretanto, não eh de todo, mentira. DO jeito que tah, como diz uma antiga música, se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

Para aqueles que estão congregando numa igreja seria, que não há desvio de dinheiro, sincretismo e individualismo, coisas que são contrarias aos ensinamentos do Mestre, fique feliz por isso. Não se preocupe com números e estruturas, isso acaba com o tempo. Não caia nas ditas estratégias de crescimento, fique com a Palavra, o Logos de Deus.

Só nEle, e por Ele,
Moisés Nascimento.

Um comentário:

Bruno Vox disse...

É verdade Moise. A Igreja instituição é deturpadora dos ensinamentos de Cristo e agem de forma que o poder seja maior que a vontade de transmitir Cristo.


Belo Texto.