terça-feira, 7 de agosto de 2007

Que Doideira


Não consigo estrear este blog. Por que será? Conversando com um amigo “penteca”, depois de explicá-lo o que é blog e como seria o meu, ele deu o diagnóstico:

- É o inimigo, Moisés.

Pensando bem, sabendo quem ele é, por que o escolhi como conselheiro? O erro não foi dele, foi meu. Na verdade, em partes ele acertou. A preguiça é inimiga mesmo. Essa minha desculpa de ócio produtivo já não convence ninguém. [pausas para o(s) bocejo(s)]. Voltando ao meu amigo, percebi que um conselho é um conselho. Dizem que se conselho fosse bom, se vendia. Mas espere um pouco? Os analistas da psique vendem conselhos. Então conselho é algo bom. Pelo menos estou conseguindo escrever alguma coisa neste blog. Afinal, descobri que a preguiça era minha inimiga. E olha que nem sabia que ela existia, pois estava com preguiça de pensar nessas coisas.Rs.

Agora, mesmo que a resposta do meu amigo não focalizasse a preguiça, foi através dela que percebi o que atrapalhava. Ou seja, nada se perde, desde de que você saiba identificar o que ali presta. Se alguém ganhar um bocado de merda de vaca, pode jogar fora. Entretanto, alguém no passado percebeu que isso era bom para adubar. Ou melhor, descobriu o que era adubar. Tudo originário da observação. Quando eu digo que ócio produtivo dá resultados.

É pessoal, por hoje basta. Como disse o mestre Parreira (?), a natureza não dá saltos. Dezoito linhas esta bom demais.

6 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Hahaha Boa maneira de começar rs.

Parabéns Moisés, sem dúvidas seu "ócio" (leia-se experiências rs) nos trarao textos interessantes e abençoados.

Add. seu blog na minha lista.

Abraços!
Inté!!!

Vince disse...

Fala Moisés, ia falar a mesma coisa que o Vidal.
Tenho certeza que não faltará assunto e com certeza será interessante
Te adicionei no meu blog.
Abraço

Bruno Vox disse...

O Vidal e o Vince estão corretos,tudo que fazemos e não fazemos serve com experiencia...


O Fi adicionei vc no meu Blog depois vc dá uma olhada lá...

Valeu...

Éverton Vidal Azevedo disse...

Oush ... Pöe essa Joça pra funcionar rsrsrs

Pr. Jessé Wesley disse...

Valeu Moises

Muito bom os textos aqui postados...

Marco Alcantara disse...

Espero ver mais coisas aqui.

Estou add seu blog ao meu.

Aliás vi que vc add o meu antigo.

O novo é este: http://cartesianofinito.blogspot.com/

Abraço